Choose your language

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Viajar é tão bom!

Querido(a) leitor(a)

Uma das melhores coisas da vida, na minha humilde opnião é viajar! Me lembro
que quando eu era pequena eu sonhava em conhecer o mundo, ficava imaginando
como seriam os outros países, como seria ver a neve, enfim, sonhos de menina.
É com base nessas lembranças de menina que eu quero aos poucos ir compartilhando
com vcs fotos e coisas que eu aprendi sobre os lugares que eu já visitei.
Espero que vcs gostem e compartilhem com a gente sobre os lugares que vc já visitaram
ou sonham em conhecer um dia.


Falando em viagens...

Semana passada eu estive na Estônia, foi uma viagem rápida, a trabalho com meu marido mas eu que não sou boba nem nada fui "rápida no gatilho" e fiz alguns cliques pra vcs terem uma idéia de como é o lugar. Na verdade a Estônia não é um dos mais disputados destinos turísticos, o país que esteve preso ao regime comunista por muitos anos, ganhou a liberdade no começo da década de 90 e em janeiro desse ano a moeda nacional passou a ser o euro.



Essa época do ano(verão europeu) os dias são beeeem longos, tipo, praticamente não escurece!! Acordei as 3:00 da manhã e o sol ainda estava lá!! As 8:00 da manhã o sol arde como se fosse meio dia.


No inverno o oposto ocorre, os dias são bem mais longos com poucas horas de sol e as temperaturas chegam a -45, frio demais pro meu gosto.
Encontrei essas belas paisagens pela estrada..



Uma das coisas que mais me encantou foi a quantidade de cegonhas que a gente vê por lá, na estrada elas voam bem baixo, passam bem perto dos carros, e elas fazem ninhos muito próximos das casas das pessoas, as vezes, até em cima das casas, como nessa foto.


Essas fotos são de uma lojinha medieval, uma graça, os funcionários todos se vestem com roupas medievais,as músicas, enfim, me senti dentro de uma máquina do tempo rsrsr





E pra terminar uma dica, se um dia vc for visitar a Estonia não deixe de trazer na mala uma boa vodka(para os que apreciam claro) um tradicional licor estoniano,uma vela perfumada da loja medieval, um salame de Rena(oi??) isso mesmo srsr e se vc for mais corajosa(o) pode tbm arriscar experimentar carne de urso, uma lata do tamanho de uma lata de atum custa 20 euros, meu marido, que é vegetariano, ficou morrendo de dó, mas a caça aos ursos lá só é feita com permissão legal, e apenas uma quantidade restrita de ursos podem ser caçados por ano, daí o motivo do precinho salgado da latinha dessa raridade.

Olha só que foto esse potinho de porcelana que eu comprei lá, pintado a mão, o nome da artista: Melina Tilk, ameiii os gatinhos...


Um ótimo dia a todos, com carinho,

Candice van Dijk.

2 comentários:

Thaís disse...

Olá Candice! Meu sonho ainda é viajar e conhecer o mundo! Mas tenho fé que realizarei aos poucos! rsrsrs
Nossa eu tb ficaria com dó das renas e dos ursinhos... apesar de gostar mto de carne...

Beijos!

Candice van Dijk disse...

Oi Thais, viajar sempre foi meu sonho tbm, não tem coisa melhor!
Confesso que fiquei com peninha das Renas e dos ursinhos :-(

Beijos